:: Home
:: Empresa
:: Peças e Serviços
:: Localização
:: Contato
:: Dicas
:: WebMail
 



 
:: Skype ::
assistec-ap
My status
 
:: Telefone/Fax ::
(96) 3224-2160
 

:: Dicas

Equipamento de ar condicionado da sua Residência ou Empresa.

Por que limpar/higienizar?

Vamos citar três motivos básicos que levam à higienização.

1º - Aspecto Legal:
O atendimento e o ajuste das instalações à Portaria Normativa 3523 de 28/08/1998 do Ministério da Saúde, a fiscalização constante exercida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a Resolução 176 da Brasindoor.
O cumprimento desta Portaria se dá através da Normatização Brasindoor referente a "Qualidade Microbiológica do Ar".

2º - Aspecto de Qualidade de Vida:
Com relação à qualidade de ar interior, comprovou-se através de estudos estatísticos realizados nos EUA que 10 bilhões de dólares são perdidos por ano devido à falta de produtividade e ao absenteísmo gerado pelas alergias eventualmente causadas e originárias de uma má qualidade de ar no interior das instalações da empresas.

3º - Ações Trabalhistas Indenizatórias:
Normalmente o custo é muito superior ao valor da higienização.

Relacionamento à esse 3 fatores, o fenômeno conhecido como síndrome dos edifícios doentes é a base de toda preocupação com a qualidade do ar dos interiores e corresponde a um quadro clínico no qual de 20 a 30% dos ocupantes de um edifício pode apresentar algum tipo de sensibilidade à micro organismos alergênicos e assim que estas pessoas se afastam do local de trabalho, os sintomas tendem a regredir. Este fato é comum à nível mundial, gerando problemas dentro e fora do ambiente de trabalho.

A higienização é um processo que consiste não só na colocação em suspensão de toda sujidade no interior dos dutos como a posterior aspiração, filtragem e eliminação de toda carga microbiânica - entende-se bactérias e fungos alergênicos.

A higienização pode ter como conseqüência a sanitização que consiste na aplicação de agentes biocidas por aspersão ou utilização de fumígenos auto-comburentes. Isto ocorre quando a análise e interpretação dos laudos pré tiver como resultado a identificação de fungos patogênicos que são expressamente proibidos. A presença de fungos alergênicos é combatida e prevenida via higienização.

>:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::<

Manutenção:
É necessário executar a manutenção periódica de qualquer equipamento de ar condicionado para:
- Manter o bom funcionamento do aparelho;
- Obter uma maior vida útil do aparelho;
- Evitar desperdício de energia;
- Evitar defeitos e avarias irreversíveis;
- Eliminar a formação de bactérias, fungos, etc. que possam contaminar o ambiente e causar doenças.

Renovação do Ar:
Em ambientes fechados e climatizados é necessário que ocorra uma renovação do ar para diminuir a concentração de gás carbônico.

Ambiente Climatizados de Uso Público e Coletivo:
Já existe uma resolução editada em 24 de Outubro de 2000 que regulamenta os padrões referenciais de qualidade do ar interior em ambientes climatizados de acordo com a portaria do Ministério da Saúde editado em 28 de Agosto de 1998 e cujo padrões estão sendo fiscalizados pela vigilância sanitária.

>:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::<

Você está pensando em adquirir um Condicionador de Ar Split? Ou já adquiriu um?
Parabéns! Ar condicionado significa conforto e qualidade de vida, tornando-se indispensável em todos os instantes da atividade produtiva, social e de lazer.
Agora lembre-se, para garantir o perfeito funcionamento e garantia total de seu equipamento é muito importante que a instalação seja realizada por uma empresa especializada e credenciada pelo fabricante.
A instalação resultara na concretização da qualidade do seu equipamento, sempre visando três pontos importantes: Conforto Térmico, Qualidade do Ar e Eficiência Energética (Baixo Custo Operacional).

>:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::<

Contrato de Manutenção Preventiva e Corretiva:
Tem como finalidade assegurar a qualidade de imagem, a confiabilidade, a segurança e eficácia do equipamento através de um custo fixo.
Diante destas dicas, oferecemos as Empresas seja ela do setor Público ou Privado (repartições  públicas,  hotéis,  hospitais,  residências, lojas comerciais, Bancos, entre outros), o Contrato de Manutenção Preventiva e Corretiva.

Vantagens:

- Com a Manutenção Preventiva poderão ser detectados e reparados os problemas no equipamento antecipadamente evitando que o problema se agrave e evitando também os custos inesperados.
- Com a Manutenção Corretiva poder-se-á assegurar que a manutenção seja efetuada imediatamente após às chamadas minimizando o tempo de parada.

Fonte: Internet

:: Serviço Autorizado ::



© Copyright 1995 - 2013 ASSISTEC | Todos os direitos reservados. Proibida reprodução total ou parcial.